sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Mercado de trabalho para farmacêuticos

"Atrás do balcão de uma farmácia, em um laboratório de análises clínicas, ou até mesmo na indústria de alimentos. O farmacêutico sai da faculdade pronto para trabalhar em qualquer um desses locais. É ele quem estuda a composição de medicamentos, cosméticos e produtos de higiene pessoal.

O farmacêutico também testa substâncias e princípios ativos e observa como elas reagem no organismo. Analisar material biológico, como sangue, fezes e urina, para detectar doenças provocadas por agentes infecciosos, alimentos, produtos químicos ou drogas, também podem fazer parte da rotina do profissional.

A coordenadora do curso de Farmácia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Patrícia Haas, observa que o campo do farmacêutico é muito amplo, e que os alunos formados conseguem se inserir com facilidade no mercado de trabalho.

As vagas estão nas indústrias, que abrem oportunidades principalmente para quem atua nas áreas de pesquisa e no controle de qualidade. As distribuidoras de medicamentos também empregam bem, pois precisam do profissional para acompanhar o transporte, o armazenamento e a distribuição de seus produtos..." (continua)

Fonte:
clicrbs.com.br

Leia mais:
Artigos científicos de Bioquímica
Aulas para estudantes da Estácio de Bioquímica
Aulas diversas de Bioquímica
Minicurso Gratuito em Citogenétic

Nenhum comentário:

Postar um comentário