"Grandes empresas do setor químico, como a Rhodia e a Basf, têm intensificado estratégias de desenvolver novos produtos já levando em conta, nos projetos, quesitos de sustentabilidade, ou seja, que aliam a viabilidade econômico-financeira à responsabilidade social e ambiental desses itens.
A francesa Rhodia ampliou gradualmente o percentual de vendas de produtos com esse foco. Em 2005, itens que atendem às prioridades do desenvolvimento sustentável da empresa representavam 22% do seu faturamento global, ou 1,1 bilhão de euros (R$ 2,9 bilhões). Três anos depois, em 2008, já significavam quase um terço (32%) das vendas, ao somarem 1,6 bilhão de euros, ou R$ 4,2 bilhões.
Entre as inovações lançadas pela fabricante estão um tipo de plástico que substitui o metal, com vantagens como redução de peso e mais flexibilidade; e um fio textil - desenvolvido no laboratório de Santo André - que tem micropartículas emissoras de infravermelho longo, que reduzem sinais de celulite e o cansaço físico." (Continua)
Fonte:
dgabc.com.br
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